Área do representante



Buscar post:
  

 

Você conhece a KAFTA?

Se mora em uma grande capital e adora restaurantes que servem comida árabe, provavelmente dirá que sim.

Agora, se você, assim como eu, é interiorano e infelizmente não tem nenhum restaurante árabe por perto, é possível que nunca tenha ouvido falar dessa receita. Mas eu te explico.

A kafta é, nada mais nada menos, que uma carne moída amassada em forma de almôndega e moldada em volta de espetinhos que é levada para grelhar em brasa e servida como aperitivo ou prato principal.

Saiba mais...

 

 

 

Você também é apaixonado por massa fresca? Se considerarmos que há algo em torno de 30 milhões de brasileiros descendentes de italianos, é bem possível que sua resposta seja sim!

A massa é um dos alimentos mais consumidos em todos os países, sendo a Itália o líder do ranking. Apesar de ter o maior consumo e sua imagem diretamente ligada às pastas, a Itália não tem o título de criadora da massa. Registros históricos apontam que o macarrão teria chegado ao ocidente pelas mãos do italiano Marco Polo, que conheceu o alimento na China, no século XIII. 

História vai, história vem e, quando macarrão chegou na Itália, sofreu diversas alterações: novos ingredientes, novas formas de preparo e novos formatos. Foi lá que o macarrão atingiu a impressionante marca de cerca de 500 tipos diferentes, quase todos inventados pelos italianos. Fusilli, penne, farfalle, tagliolini, pappardelle, rondelli e o nosso escolhido de hoje, ravióli!

Saiba mais...

 

 

Sabe aquela receita que imediatamente remete você à infância? Aquela que só de ver a foto você abre um sorriso e se lembra dos cafés da tarde na casa da avó? Estou falando do chiacchiere! Mas calma, se você acha que nunca viu essa receita na frente, continue lendo o post, pois é bem provável que a conhece por outro nome.

O chiacchiere é um doce típico da Itália e, por lá, recebe um nome diferente em cada região do país. Ele pode ser chamado de crostoli, bugie, struffole, e por aí vai, mas, certamente, o nome mais conhecido é “Chiacchiere di Carnavale”.

Saiba mais...

 

 

Há pouquíssimos dias das festas de fim de ano, aposto que os grupos da sua família já estão a todo vapor, discutindo o que cada um vai levar na ceia de Natal e de Ano Novo. A gente passa horas conversando para tentar chegar num acordo sobre quem fica responsável pela entrada, pelo prato principal e pela sobremesa e, no final das contas, todo mundo leva de tudo um pouco. A mesa fica abarrotada e a gente cansa só de olhar a quantidade absurda de comida. Depois, sobram tantos pratos que somos praticamente obrigados a levar marmitas para casa e passar os próximos 3 dias comendo as sobrinhas da ceia. Estou certa, não é mesmo?

Saiba mais...

 

23
NOV

Receita de Homus    RECEITAS

 

Você sabia que a culinária árabe é uma das mais apreciadas no Brasil?

Pois é, pouca gente sabe, mas essas receitas muito bem temperadas e aromáticas fazem sucesso por aqui e ganham cada vez mais apaixonados pelas comidas repletas de grãos e ingredientes frescos. O número de restaurantes que servem pratos árabes cresce todos os dias ao redor do país, sendo possível encontrar até buffets com diversas receitas árabes, oferecendo opções de deguste para quem está começando a se aventurar no mundo das culinárias diferentes.

Saiba mais...

 

25
OUT

Dia mundial da massa    CURIOSIDADES

 

Hoje, dia 25 de outubro, é comemorado o “Dia Mundial da Massa”. Apesar do prato ter sido criado há mais de 2500 a.C., ela só ganhou um dia em sua homenagem em 1995, durante o I World Pasta Congress (I Congresso Mundial da Massa), realizado em Roma, que reuniu alguns dos principais fabricantes mundiais de massa. Desde então, a data é marcada por comemorações: congressos, jantares e variados encontros para se falar das propriedades, dos benefícios e do consumo da massa ao redor do mundo. E como boa apaixonada pelo universo das pastas, jamais ficaria de fora dessa comemoração. Minha homenagem para este dia é em forma de massa, é claro! 

Saiba mais...

 

7
MAR

Receita tradicional de molho pesto    RECEITAS

 



Com origem há milhares de anos atrás no continente africano, o mortar é um utensílio culinário que tem a função de moer pequenas quantidades de produtos. É composto por uma tigela de paredes grossas, onde é colocado o ingrediente (mortar), e um bastão com ponta arredondada...

Saiba mais...

 

 

A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópianbsp;A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia (possívelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Leia mais...  

 

 

Últimas

  • 27
    NOV

    RECEITA DE BANANA FLAMBADA

  • 13
    NOV

    RECEITA DE PAO TORTANO

  • 30
    OUT

    RECEITA DE ABÓBORA DE HALLOWEEN

  • 16
    OUT

    COMO FAZER NHOQUE COM RAGU DE CARNE PRÁTICO E DELICIOSO!

O DESPERTAR DE UM TORCEDOR

Instruções Cafeteiras Moka Bialetti

Moka Express 80 anos de sucesso

Página inicial | Voltar

  • Bialetti
  • BIALETTI CAFE
  • Ghidini
  • Emile Henry
  • Marcato
  • Leonardo
  • Gaggia
  • Luigi Bormioli
  • Cuisipro
  • Alfi
  • Eppicotispai
  • Packit
  • Barazzoni
  • Bisetti
  • S & P
  • Ariete
Imeltron 2013. Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo!
Cereja