Área do representante



Buscar post:
  

 

Há pouquíssimos dias das festas de fim de ano, aposto que os grupos da sua família já estão a todo vapor, discutindo o que cada um vai levar na ceia de Natal e de Ano Novo. A gente passa horas conversando para tentar chegar num acordo sobre quem fica responsável pela entrada, pelo prato principal e pela sobremesa e, no final das contas, todo mundo leva de tudo um pouco. A mesa fica abarrotada e a gente cansa só de olhar a quantidade absurda de comida. Depois, sobram tantos pratos que somos praticamente obrigados a levar marmitas para casa e passar os próximos 3 dias comendo as sobrinhas da ceia. Estou certa, não é mesmo?

Saiba mais...

 

5
DEZ

Soufflé de chocolate    Geral

 

Entramos na primeira semana de dezembro e podemos dizer que, agora sim, estamos oficialmente em clima de NATAL!

Sempre tenho a sensação de que, a cada ano, as decorações natalinas tomam conta de shoppings, supermercados e lojas mais cedo. Atualmente, logo no início de novembro o Papai Noel já começa a dar as caras e a enfeitar as vitrines. Mas você sabe qual é o momento certo de tirar o Papai Noel, as renas e a árvore de Natal do fundo do armário para montar a sua decoração em casa?

Saiba mais...

 

 

Há aproximadamente 2500 a.C., o homem descobriu que era possível moer alguns tipos de grãos e cereais, e que o resultado disso misturado com água dava origem a um alimento extremamente saboroso, de total aceitação do ser humano. Quem sabe do que estou falando? Sim, das MASSAS!

A massa é um dos pratos mais consumidos em todo o mundo, sendo o Brasil o terceiro colocado no ranking mundial de consumo, perdendo apenas para a Itália, em primeiro, e para os Estados Unidos, em segundo. Mas, calma lá! Apesar de ser o país em que mais se consome o prato no mundo, a Itália não possui os louros de ser a criadora da massa. Registros históricos apontam que o macarrão teria chegado ao ocidente pelas mãos do italiano Marco Polo, que conheceu o alimento na China, no século XIII.

Saiba mais...

 

18
ABR

Torta de maçã    Geral

 

 

Algumas receitas são tão características de uma determinada região ou país que a gente acaba acreditando que aquele é o seu lugar de origem. Isso acontece com a massa, por exemplo, que é totalmente ligada à Itália mas, na verdade, teve sua origem na China. Acontece também com a nossa receita de hoje, que é muito famosa nos Estados Unidos. Estou falando da torta de maçã, praticamente um ícone da culinária americana. Ela está presente em livros, músicas e filmes que ressaltam a importância da torta de maçã para o povo americano. O que pouca gente sabe é que ela já era produzida na Inglaterra muito antes das primeiras sementes de maçã chegarem à América do Norte.

Saiba mais...

 

3
JAN

Águas aromatizadas    Geral

 


Após o Natal e o Ano Novo, uma das palavras mais faladas na primeira semana do ano é: regime. Não é?! Seja porque estamos de férias, porque estamos na casa de parentes ou simplesmente porque as comidas das ceias são irresistíveis, é muito difícil não exagerar e passar ileso sem ganhar uns quilinhos a mais.

Veja mais

 

27
DEZ

Arroz Natalino    Geral

 


Eu sei, o assunto é polêmico, mas como estamos na semana entre o Natal e o Ano Novo, precisamos falar sobre isso. Tem gente que ama. Tem gente que odeia. Mas fato é que, desde que me conheço por gente, o arroz das ceias de Natal e Ano Novo tem uva passa!

Veja mais

 

20
DEZ

Ravióli de Estrela    Geral

 


A ceia de Natal será daqui há alguns dias e você ainda não sabe que receita irá preparar para surpreender sua família e amigos? Pois eu tenho uma resposta perfeita. Você já viu algo tão lindo e natalino quanto este ravióli em formato de estrela? É uma receita fácil, simples e rápida, afinal, foi-se o tempo em que a gente perdia horas e horas no dia 24 cozinhando desde cedo, não é mesmo?

Veja mais

 

13
DEZ

Beouf Bourguignon    Geral

 


Quase não dá para acreditar, mas o Natal está chegando. Na verdade, se pensarmos bem, o Natal já chegou. O Papai Noel está aí, batendo à nossa porta! E a comemoração deste dia envolve por completo o tema que mais falamos por aqui: comidas. As mais diversas receitas são preparadas com todo carinho para compor a mesa de Natal.

Veja mais

 

 

Logo no começo de novembro, a gente já encontra decorações, enfeites e receitas de Natal em shoppings, lojas e restaurantes. Mas é oficialmente em dezembro que começa a bater o desespero e a cair a ficha de que a ceia já está aí, batendo à nossa porta, e a gente ainda não sabe o que vai preparar, não é verdade?

Veja mais

 

29
NOV

Biscoito de natal    Geral

 


Extremamente famosos nos Estados Unidos e em países europeus, os biscoitinhos de Natal são itens muito tradicionais e que costumam estar presentes até na decoração das árvores de Natal desses locais. Como diversas receitas do mundo da gastronomia, sua origem é incerta. A versão mais plausível conta que Elizabeth I, rainha da Inglaterra, decidiu que seriam servidos homenzinhos de pão e mel e gengibre em uma de suas festas de Natal.

Veja mais

 

 

Últimas

  • 26
    JUN

    BOLO DE PAÇOCA JUNINO

  • 12
    JUN

    RECEITA DE CAPPUCCINO CASEIRO

  • 22
    MAI

    RAVIOLI COM RICOTA, QUEIJO E ERVAS AO MOLHO POMODORO

  • 8
    MAI

    RECEITA DE CAMEMBERT COM MEL

O DESPERTAR DE UM TORCEDOR

Instruções Cafeteiras Moka Bialetti

Moka Express 80 anos de sucesso

Página inicial | Voltar

  • Bialetti
  • BIALETTI CAFE
  • Ghidini
  • Emile Henry
  • Marcato
  • Leonardo
  • Gaggia
  • Luigi Bormioli
  • Cuisipro
  • Imetec
  • Alfi
  • Eppicotispai
  • Packit
  • World Create
  • Barazzoni
  • Bisetti
  • S & P
Imeltron 2013. Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo!
Cereja