Área do representante



Buscar post:
  

 

 

Você também é apaixonado por massa fresca? Se considerarmos que há algo em torno de 30 milhões de brasileiros descendentes de italianos, é bem possível que sua resposta seja sim!

A massa é um dos alimentos mais consumidos em todos os países, sendo a Itália o líder do ranking. Apesar de ter o maior consumo e sua imagem diretamente ligada às pastas, a Itália não tem o título de criadora da massa. Registros históricos apontam que o macarrão teria chegado ao ocidente pelas mãos do italiano Marco Polo, que conheceu o alimento na China, no século XIII. 

História vai, história vem e, quando macarrão chegou na Itália, sofreu diversas alterações: novos ingredientes, novas formas de preparo e novos formatos. Foi lá que o macarrão atingiu a impressionante marca de cerca de 500 tipos diferentes, quase todos inventados pelos italianos. Fusilli, penne, farfalle, tagliolini, pappardelle, rondelli e o nosso escolhido de hoje, ravióli!

Saiba mais...

 

25
OUT

Dia mundial da massa    Geral

 

Hoje, dia 25 de outubro, é comemorado o “Dia Mundial da Massa”. Apesar do prato ter sido criado há mais de 2500 a.C., ela só ganhou um dia em sua homenagem em 1995, durante o I World Pasta Congress (I Congresso Mundial da Massa), realizado em Roma, que reuniu alguns dos principais fabricantes mundiais de massa. Desde então, a data é marcada por comemorações: congressos, jantares e variados encontros para se falar das propriedades, dos benefícios e do consumo da massa ao redor do mundo. E como boa apaixonada pelo universo das pastas, jamais ficaria de fora dessa comemoração. Minha homenagem para este dia é em forma de massa, é claro! 

Saiba mais...

 

 

Há aproximadamente 2500 a.C., o homem descobriu que era possível moer alguns tipos de grãos e cereais, e que o resultado disso misturado com água dava origem a um alimento extremamente saboroso, de total aceitação do ser humano. Quem sabe do que estou falando? Sim, das MASSAS!

A massa é um dos pratos mais consumidos em todo o mundo, sendo o Brasil o terceiro colocado no ranking mundial de consumo, perdendo apenas para a Itália, em primeiro, e para os Estados Unidos, em segundo. Mas, calma lá! Apesar de ser o país em que mais se consome o prato no mundo, a Itália não possui os louros de ser a criadora da massa. Registros históricos apontam que o macarrão teria chegado ao ocidente pelas mãos do italiano Marco Polo, que conheceu o alimento na China, no século XIII.

Saiba mais...

 

22
AGO

Ravióli Brasileiro    Geral

 

No início deste mês, celebrou-se a “Semana da Cultura Nordestina”. A data foi criada em 1993 pela Coordenação do Conselho Estadual da Comunidade Nordestina, com a intenção de estabelecer um período de diálogos e escutas, divulgando a riquíssima cultura da região nordeste, que tanto nos oferece em termos de história, música, arte, literatura, gastronomia, turismo e artesanato. E essa data escolhida não foi à toa, não!

O início da semana de comemoração é o dia 2 de agosto, data do falecimento de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. O artista representa um marco histórico da cultura brasileira com composições de baião, xaxado e xote, sendo um ícone da música brasileira. Sua canção mais conhecida, Asa Branca, é lembrada até hoje como uma referência de arte nacional, tendo inúmeras regravações ao longo da história. Nos diversos centros de tradição nordestina espalhados por todo o país, a data é comemorada com danças, festas e atividades interativas.

Saiba mais...

 

8
AGO

Lasanha Caprese    Geral

 

Apreciar uma refeição na mesma mesa, dividindo uma boa conversa e um bom prato, é algo que une e vincula as pessoas muito mais do que nós imaginamos. Cozinhar uma refeição é algo tão antigo que remonta a mais de 300 mil anos, quando o domínio do fogo permitiu ao homem cozinhar seus alimentos, modificando a forma de comer e, com isso, ultrapassando a barreira de consumir alimentos crus para sobreviver e inaugurando um novo momento, onde era possível sentir prazer nas refeições.

Saiba mais...

 

4
JUL

Capeletti in Brodo    Geral

 

Seja por conta da elevação dos preços cobrados em restaurantes ou pela tendência de cozinhar em casa, cada vez mais crianças, jovens e adultos preferem produzir suas próprias refeições. O que antes era visto como uma tarefa, agora virou diversão. O ato de cozinhar tem conquistado o coração e as casas de muita gente, e é bonito de ver o quanto cada vez mais as pessoas têm preferido preparar jantares especiais, almoços de domingo e os mais variados mimos em forma de comida para demonstrar carinho.

Saiba mais...

 

11
ABR

Fettuccine alla carbonara    Geral

 


Alta qualidade, sabores marcantes e grandes pratos de comida. Alguém adivinha de que culinária estou falando? Sim, ragazze! Da comida italiana! Não é à toa que a protagonista do livro “Comer, Rezar e Amar” parte em direção à Itália quando busca comer bem. O país é um dos berços da gastronomia e tem, certamente, uma das culinárias mais apreciadas e reconhecidas do mundo.

Saiba mais...

 

 

Adoro ver que cada vez mais pessoas estão aderindo ao estilo “DIY”. A expressão vem da abreviação da frase em inglês Do It Yourself (faça você mesmo) e é praticamente uma filosofia de vida. A ideia é fazer, com as próprias mãos, os mais variados itens, que vão desde bijuterias, velas e móveis, até a produção de presentes personalizados, de forma criativa e muito carinhosa.

Saiba mais...

 

14
FEV

Massas Frescas    Geral

 

Estatísticas revelam que o brasileiro não passa uma semana sequer sem apreciar um belo prato de massa. O motivo é simples: o Brasil é o maior país do mundo em número de descendentes italianos fora da Itália.

Saiba mais

 

 



A maior e mais completa feira de decoração e utilidades domésticas da América Latina está chegando. Entre os dias 18 e 21 de fevereiro temos um encontro marcado em nosso estande, localizado no piso térreo, na Avenida C do São Paulo Expo. Além de apresentar mais de 75 lançamentos das marcas Bialetti, Bisetti, Ghidini e Cuisipro, esse ano contaremos com a participação especial da Chef Bruna Calderon, preparando uma deliciosa degustação de massas frescas.

Saiba mais

 

20
DEZ

Ravióli de Estrela    Geral

 


A ceia de Natal será daqui há alguns dias e você ainda não sabe que receita irá preparar para surpreender sua família e amigos? Pois eu tenho uma resposta perfeita. Você já viu algo tão lindo e natalino quanto este ravióli em formato de estrela? É uma receita fácil, simples e rápida, afinal, foi-se o tempo em que a gente perdia horas e horas no dia 24 cozinhando desde cedo, não é mesmo?

Veja mais

 

25
OUT

Macarrão de Abobrinha    Geral

 


É apaixonado por massas, mas quer pegar leve para estar em forma no verão? Descobriu que tem alguma restrição ao glúten? Ou, simplesmente, quer uma opção bacana, gostosa e leve para algumas refeições?

Veja mais

 

 


Duvido que você aí, lendo este post, nunca tenha ouvido essa expressão! Seja da avó, da tia, da nona, em alguma festa italiana... Aposto que qualquer brasileiro já ouviu isso em algum momento da vida. A famosa expressão significa “Coma, que te faz bem”; bem coisa de mamma italiana, no?! Uma expressão típica de quem nos quer bem, de quem quer ver a gente forte e saudável.

Veja mais

 

 

Últimas

  • 26
    JUN

    BOLO DE PAÇOCA JUNINO

  • 12
    JUN

    RECEITA DE CAPPUCCINO CASEIRO

  • 22
    MAI

    RAVIOLI COM RICOTA, QUEIJO E ERVAS AO MOLHO POMODORO

  • 8
    MAI

    RECEITA DE CAMEMBERT COM MEL

O DESPERTAR DE UM TORCEDOR

Instruções Cafeteiras Moka Bialetti

Moka Express 80 anos de sucesso

Página inicial | Voltar

  • Bialetti
  • BIALETTI CAFE
  • Ghidini
  • Emile Henry
  • Marcato
  • Leonardo
  • Gaggia
  • Luigi Bormioli
  • Cuisipro
  • Imetec
  • Alfi
  • Eppicotispai
  • Packit
  • World Create
  • Barazzoni
  • Bisetti
  • S & P
Imeltron 2013. Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo!
Cereja