
O ingrediente principal da receita de hoje é praticamente uma celebridade da gastronomia. Visto como o queijo francês mais célebre e, por lá, carinhosamente apelidado de “Le Roi des Fromages” (O Rei dos Queijos), o camembert é certamente um dos queijos mais conhecidos (e reconhecidos) do mundo.
Relatos apontam que Marie Harel, uma fazendeira moradora de uma cidade localizada na Baixa Normandia, tenha sido a primeira pessoa a produzir o queijo camembert. Reza a lenda que um padre advindo da região de Brie agradeceu a hospedagem oferecida por Marie transmitindo a ela seus conhecimentos de produção do queijo brie.
Saiba mais...
Compartilhe:


Há pouquíssimos dias das festas de fim de ano, aposto que os grupos da sua família já estão a todo vapor, discutindo o que cada um vai levar na ceia de Natal e de Ano Novo. A gente passa horas conversando para tentar chegar num acordo sobre quem fica responsável pela entrada, pelo prato principal e pela sobremesa e, no final das contas, todo mundo leva de tudo um pouco. A mesa fica abarrotada e a gente cansa só de olhar a quantidade absurda de comida. Depois, sobram tantos pratos que somos praticamente obrigados a levar marmitas para casa e passar os próximos 3 dias comendo as sobrinhas da ceia. Estou certa, não é mesmo?
Saiba mais...
Compartilhe:
