Área do representante



Buscar post:
  
30
OUT

Receita de Abóbora de Halloween    RECEITAS

 

Você passou o mês de outubro inteiro vendo lojas, shoppings e restaurantes repletos de monstros, caveiras e abóboras?

Se você é um bom observador, provavelmente dirá que sim. Mas, afinal de contas, o que é o Halloween?

Muito celebrado e popularizado por filmes e seriados dos Estados Unidos, o Halloween tem uma origem muito mais antiga do que a gente imagina. O Samhain, termo que significa “fim do verão”, marcava o início da época fria de inverno, o fim das colheitas e o início do ano novo celta que, de acordo com o calendário gregoriano, é comemorado no dia 1º de novembro.

Saiba mais

 

 

Que o nhoque é uma das massas mais apreciadas na Itália, todo mundo já sabe. Que é possível fazer nhoque de batata, de mandioquinha e até de batata roxa, também já é sabido por todos.

Agora, o que pouca gente sabe é que esse prato mundialmente conhecido teve a sua origem a partir de uma mistura de pão, farinha e água.

É isso mesmo: os primeiros nhoques era feitos de pão!

Saiba mais...

 

 

Você conhece a KAFTA?

Se mora em uma grande capital e adora restaurantes que servem comida árabe, provavelmente dirá que sim.

Agora, se você, assim como eu, é interiorano e infelizmente não tem nenhum restaurante árabe por perto, é possível que nunca tenha ouvido falar dessa receita. Mas eu te explico.

A kafta é, nada mais nada menos, que uma carne moída amassada em forma de almôndega e moldada em volta de espetinhos que é levada para grelhar em brasa e servida como aperitivo ou prato principal.

Saiba mais...

 

 

Poucas coisas são mais francesas do que entrar em um restaurante, pronunciar em alto e bom som “Bonjour” e pedir ao garçom uma taça de vinho e algum lanchinho que vai valer como uma refeição.

Conseguiu visualizar a cena?

Pois é, a gente consegue imaginar porque esse é um costume que já nos habituamos a ver em filmes e séries francesas.

Saiba mais

 

10
JUL

Receita de Quiche Lorraine    RECEITAS

 

O inverno mal começou e você já está sonhando com aquele fondue para acompanhar uma taça de vinho, não é mesmo? Eu sei. Na estação mais fria do ano é difícil não pensar em receitas quentes, cremosas e, normalmente, cheinhas de calorias.

Isso acontece porque nessa época gastamos mais energia para nos manter aquecidos e, por isso, nosso corpo está sempre atrás de refeições mais encorpadas para que tenhamos uma reserva de calorias mais duradoura para o nosso organismo.

Agora, deixando o papo científico de lado, a verdade é que precisamos ficar atentos para manter um bom equilíbrio nas refeições nessa época do ano. Assim, fazemos boas escolhas para nos manter quentinhos, alimentados e sem exageros.

Saiba mais...

 

 

 

Você também é apaixonado por massa fresca? Se considerarmos que há algo em torno de 30 milhões de brasileiros descendentes de italianos, é bem possível que sua resposta seja sim!

A massa é um dos alimentos mais consumidos em todos os países, sendo a Itália o líder do ranking. Apesar de ter o maior consumo e sua imagem diretamente ligada às pastas, a Itália não tem o título de criadora da massa. Registros históricos apontam que o macarrão teria chegado ao ocidente pelas mãos do italiano Marco Polo, que conheceu o alimento na China, no século XIII. 

História vai, história vem e, quando macarrão chegou na Itália, sofreu diversas alterações: novos ingredientes, novas formas de preparo e novos formatos. Foi lá que o macarrão atingiu a impressionante marca de cerca de 500 tipos diferentes, quase todos inventados pelos italianos. Fusilli, penne, farfalle, tagliolini, pappardelle, rondelli e o nosso escolhido de hoje, ravióli!

Saiba mais...

 

 

Uma onda que partiu de Honolulu, cruzou o Oceano Pacífico e passou pela Califórnia, parece finalmente ter chegado e atingido o Brasil. Não estou falando de uma onda marítima não, estou falando – no maior dialeto praiano possível – da onda de se comer o Poke Bowl. O Poke Bowl, ou apenas Poke, tem ganhado cada vez mais fama ao redor do mundo e aqui no Brasil não seria diferente. Diversos estados já estão repletos das chamadas “Casas de Poke”, que nada mais são que restaurantes que servem exclusivamente esse prato havaiano.

Poke significa, em havaiano, “cortar em pequenos pedaços”, e seu nome já traduz um pouco do que se trata o prato: porções de peixes, carnes, legumes, vegetais, castanhas e algas bem cortados e misturados no mesmo recipiente compõem essa iguaria da culinária havaiana. A mistura, apesar de simples, é extremamente fresca, leve, saudável e nutritiva, e é por esse motivo que o prato tem conquistado o paladar de quem adora uma refeição completa cheia de sabor, texturas e muito colorido!

Saiba mais...

 

 

Doce ou salgada, redonda ou quadrada, quente ou fria... O leque de possibilidades, estilos e tipos dessa deliciosa receita é realmente infinito. Já sabe do que estou falando? Pois a resposta certa é: TORTAS!

Feita normalmente à base de farinha de trigo, e recheada com os mais diversos ingredientes, a torta é um tipo de alimento cozido que, ao que tudo indica, foi preparada pela primeira vez na Grécia Antiga.

Saiba mais

 

 

Há pouquíssimos dias das festas de fim de ano, aposto que os grupos da sua família já estão a todo vapor, discutindo o que cada um vai levar na ceia de Natal e de Ano Novo. A gente passa horas conversando para tentar chegar num acordo sobre quem fica responsável pela entrada, pelo prato principal e pela sobremesa e, no final das contas, todo mundo leva de tudo um pouco. A mesa fica abarrotada e a gente cansa só de olhar a quantidade absurda de comida. Depois, sobram tantos pratos que somos praticamente obrigados a levar marmitas para casa e passar os próximos 3 dias comendo as sobrinhas da ceia. Estou certa, não é mesmo?

Saiba mais...

 

22
AGO

Ravióli Brasileiro    RECEITAS

 

No início deste mês, celebrou-se a “Semana da Cultura Nordestina”. A data foi criada em 1993 pela Coordenação do Conselho Estadual da Comunidade Nordestina, com a intenção de estabelecer um período de diálogos e escutas, divulgando a riquíssima cultura da região nordeste, que tanto nos oferece em termos de história, música, arte, literatura, gastronomia, turismo e artesanato. E essa data escolhida não foi à toa, não!

O início da semana de comemoração é o dia 2 de agosto, data do falecimento de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. O artista representa um marco histórico da cultura brasileira com composições de baião, xaxado e xote, sendo um ícone da música brasileira. Sua canção mais conhecida, Asa Branca, é lembrada até hoje como uma referência de arte nacional, tendo inúmeras regravações ao longo da história. Nos diversos centros de tradição nordestina espalhados por todo o país, a data é comemorada com danças, festas e atividades interativas.

Saiba mais...

 

11
JUL

Harmonização de vinhos    DICAS

 

Este é um post especial para os entusiastas e iniciantes no universo dos vinhos! Nos últimos anos, o Brasil passou por uma considerável mudança no que diz respeito ao consumo de bebidas alcoólicas. Até pouco tempo atrás, todos os encontros, happy hours, almoços de domingo e churrascos eram marcados pelo acompanhamento de uma boa cerveja gelada. O ritual ainda é muito apreciado, já que o Brasil é o terceiro país no ranking mundial de consumo de cervejas, com destaque na criação de cargos da profissão chamada Mestre Cervejeiro. 

Saiba mais...

 

4
JUL

Capeletti in Brodo    RECEITAS

 

Seja por conta da elevação dos preços cobrados em restaurantes ou pela tendência de cozinhar em casa, cada vez mais crianças, jovens e adultos preferem produzir suas próprias refeições. O que antes era visto como uma tarefa, agora virou diversão. O ato de cozinhar tem conquistado o coração e as casas de muita gente, e é bonito de ver o quanto cada vez mais as pessoas têm preferido preparar jantares especiais, almoços de domingo e os mais variados mimos em forma de comida para demonstrar carinho.

Saiba mais...

 

23
MAI

Creme de queijos    RECEITAS

 

Logo mais o inverno estará batendo a nossa porta e com ele, a vontade de comer receitas quentinhas e afetivas que esquentam o corpo e o coração.

Algumas receitas invernais são tão especiais que a gente não passa sequer um ano sem apreciá-las. Por aqui vamos preparar diversas delas, das mais corriqueiras até as mais refinadas para agradar todos os paladares.

Saiba mais...

 

16
MAI

Como fazer Croutons    RECEITAS

 

Algumas receitas podem até parecer coadjuvantes mas, na hora de provar, nos surpreendem e acabam tomando o papel principal de muitas refeições. É o que penso toda vez que como croutons. Eles ficam ali, separadinhos, para compor uma salada ou uma sopa, e quase não chamam muita atenção. Mas eis que, na primeira colherada, você é surpreendido pela explosão saborosa desse pequeno pãozinho torrado que deixa a comida incrivelmente mais gostosa. 

Saiba mais...

 

11
ABR

Fettuccine alla carbonara    RECEITAS

 


Alta qualidade, sabores marcantes e grandes pratos de comida. Alguém adivinha de que culinária estou falando? Sim, ragazze! Da comida italiana! Não é à toa que a protagonista do livro “Comer, Rezar e Amar” parte em direção à Itália quando busca comer bem. O país é um dos berços da gastronomia e tem, certamente, uma das culinárias mais apreciadas e reconhecidas do mundo.

Saiba mais...

 

28
FEV

Iscas de file ao molho gorgonzola    RECEITAS

 



Ele é saboroso, envolvente e cremoso, dá liga nas preparações e combina com praticamente todos os pratos salgados imagináveis... Estou falando do queijo, um dos alimentos mais consumidos no mundo todo! É praticamente impossível achar alguém que não goste dessa delícia.

Saiba mais...

 

 

Leis, calendários, línguas... A herança recebida dos povos antigos por nós é imensa, e não poderia ser diferente com a culinária. Há muitos anos atrás, antes mesmo de existir qualquer espécie de panela, o homem cozinhava seus alimentos de forma simples, rápida e extremamente saudável. Como? A vapor!

Saiba mais

 

 

Esta é, certamente, uma das perguntas mais ouvidas pelos amantes das carnes, seja em um restaurante fino onde você pediu um belo filé mignon ou em uma churrascaria tradicional. A carne é um alimento rico em proteínas de alta qualidade para o nosso corpo, que apresenta muitas opções de corte e preparo. É muito importante saber tratá-la da melhor maneira possível para obter uma refeição à sua altura. Se você está em um restaurante é simples: basta pedir o ponto de sua preferência e ele será servido. O problema aparece quando você prepara a carne em casa...

Veja mais

 

17
JAN

Bolsa Térmica Para Piquenique    DICAS

 


Início de ano e todo mundo firme na intenção de dar uma boa desinchada para começar 2018 mais leve, não é? Eu tenho uma dica para quem está fazendo uma dieta ou é adepto da alimentação saudável: invista em uma bolsa térmica. Na semana passada, ensinei uma deliciosa receita de salada no pote e, para que você possa levar qualquer receita fresca pra onde quiser, é essencial garantir um transporte seguro, evitando que sua comida estrague com as altas temperaturas que estamos vivenciando.

Veja mais

 

27
DEZ

Arroz Natalino    RECEITAS

 


Eu sei, o assunto é polêmico, mas como estamos na semana entre o Natal e o Ano Novo, precisamos falar sobre isso. Tem gente que ama. Tem gente que odeia. Mas fato é que, desde que me conheço por gente, o arroz das ceias de Natal e Ano Novo tem uva passa!

Veja mais

 

13
DEZ

Beouf Bourguignon    RECEITAS

 


Quase não dá para acreditar, mas o Natal está chegando. Na verdade, se pensarmos bem, o Natal já chegou. O Papai Noel está aí, batendo à nossa porta! E a comemoração deste dia envolve por completo o tema que mais falamos por aqui: comidas. As mais diversas receitas são preparadas com todo carinho para compor a mesa de Natal.

Veja mais

 

14
NOV

Hambúrguer Caseiro    RECEITAS

 


Há muito tempo, o homem só se alimentava por necessidade e pelo instinto de sobrevivência. Foi apenas com a descoberta do fogo que ele passou a preparar sua alimentação de forma diferente, descobrindo todo o prazer na mudança de texturas, sabores e aromas que esta invenção proporcionou.

Veja mais

 

8
NOV

Por que moer carne em casa?    DICAS

 


A carne moída é um ingrediente facilmente encontrado em quase todas as geladeiras dos brasileiros. Versátil e econômica, ela permite criar diversos pratos que vão desde o tradicional refogado até os mais elaborados, como o Steak Tartare.

Veja mais

 

27
SET

Escolhendo suas Facas    DICAS

 


Definitivamente, uma das perguntas que recebo com mais frequência por aqui é sobre tipos de faca. Com tantos programas de TV, internet e livros disponíveis sobre o maravilhoso mundo da gastronomia, é comum que essa dúvida surja na cabeça de todo mundo.

Veja mais

 

 

Se tem uma receita democrática nesse mundo, essa receita é o Risoto!
E por que democrática? Porque é uma das poucas receitas que conheço que ficam deliciosas com qualquer combinação de ingredientes. Quer a prova?

Veja mais

 

 


Duvido que você aí, lendo este post, nunca tenha ouvido essa expressão! Seja da avó, da tia, da nona, em alguma festa italiana... Aposto que qualquer brasileiro já ouviu isso em algum momento da vida. A famosa expressão significa “Coma, que te faz bem”; bem coisa de mamma italiana, no?! Uma expressão típica de quem nos quer bem, de quem quer ver a gente forte e saudável.

Veja mais

 

 

Últimas

  • 15
    JAN

    CEVICHE PERUANO PRÁTICO E DELICIOSO PARA UMA REFEIÇÃO LEVE E SABOROSA!

  • 18
    DEZ

    MASSA FRESCA COM SALMÃO E MOLHO DE LIMÃO SICILIANO

  • 11
    DEZ

    3 DICAS INFALÍVEIS PARA UMA CEIA DE NATAL PRÁTICA E DELICIOSA!

  • 27
    NOV

    RECEITA DE BANANA FLAMBADA

O DESPERTAR DE UM TORCEDOR

Instruções Cafeteiras Moka Bialetti

Moka Express 80 anos de sucesso

Página inicial | Voltar

  • Bialetti
  • BIALETTI CAFE
  • Ghidini
  • Emile Henry
  • Marcato
  • Leonardo
  • Gaggia
  • Luigi Bormioli
  • Cuisipro
  • Alfi
  • Eppicotispai
  • Packit
  • Barazzoni
  • Bisetti
  • S & P
  • Ariete
Imeltron 2013. Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo!
Cereja