Área do representante



Buscar post:
  

 

RECEITA DE FRANGO COM VEGETAIS PARA UMA CEIA DE NATAL PRÁTICA E DELICIOSA!




Você já parou para contar quantos dias faltam para o Natal?

Sim, é isso mesmo.

Apenas 15 dias nos separam desse desta data tão especial para todos nós.

Na época do Natal as ruas, shoppings, lojas e casas se enfeitam e muita cor é adicionada ao nosso dia a dia. No Natal a gente caminha na rua até tarde para ver toda essa decoração e todo mundo se cumprimenta com muita alegria. No Natal todo mundo se vira nos 30 e arranja um tempinho para ficar com quem se ama.

Saiba mais

 

10
JUL

Receita de Quiche Lorraine    RECEITAS

 

O inverno mal começou e você já está sonhando com aquele fondue para acompanhar uma taça de vinho, não é mesmo? Eu sei. Na estação mais fria do ano é difícil não pensar em receitas quentes, cremosas e, normalmente, cheinhas de calorias.

Isso acontece porque nessa época gastamos mais energia para nos manter aquecidos e, por isso, nosso corpo está sempre atrás de refeições mais encorpadas para que tenhamos uma reserva de calorias mais duradoura para o nosso organismo.

Agora, deixando o papo científico de lado, a verdade é que precisamos ficar atentos para manter um bom equilíbrio nas refeições nessa época do ano. Assim, fazemos boas escolhas para nos manter quentinhos, alimentados e sem exageros.

Saiba mais...

 

26
JUN

Bolo de Paçoca Junino    RECEITAS

 

As festas juninas são típicas do Brasil, certo?

Errado!

É verdade que por aqui passamos todo o mês de junho — e em muitas regiões o de julho também —, comemorando e participando de eventos intitulados “festas juninas”, mas está terrivelmente enganado quem pensa que essas comemorações são exclusivamente brasileiras!

As festas ocorrem nos mais variados países ao redor do mundo, como Canadá, Estônia, Portugal, Rússia, França, Grécia, Dinamarca e mais uma longa lista de locais... Porém, antes de te contar como são as festividades nesses países, quero falar sobre a origem delas.

Saiba mais...

 

 

Uma onda que partiu de Honolulu, cruzou o Oceano Pacífico e passou pela Califórnia, parece finalmente ter chegado e atingido o Brasil. Não estou falando de uma onda marítima não, estou falando – no maior dialeto praiano possível – da onda de se comer o Poke Bowl. O Poke Bowl, ou apenas Poke, tem ganhado cada vez mais fama ao redor do mundo e aqui no Brasil não seria diferente. Diversos estados já estão repletos das chamadas “Casas de Poke”, que nada mais são que restaurantes que servem exclusivamente esse prato havaiano.

Poke significa, em havaiano, “cortar em pequenos pedaços”, e seu nome já traduz um pouco do que se trata o prato: porções de peixes, carnes, legumes, vegetais, castanhas e algas bem cortados e misturados no mesmo recipiente compõem essa iguaria da culinária havaiana. A mistura, apesar de simples, é extremamente fresca, leve, saudável e nutritiva, e é por esse motivo que o prato tem conquistado o paladar de quem adora uma refeição completa cheia de sabor, texturas e muito colorido!

Saiba mais...

 

19
SET

Evolução da massa - Fettuccine Alfredo    CURIOSIDADES

 

Há aproximadamente 2500 a.C., o homem descobriu que era possível moer alguns tipos de grãos e cereais, e que o resultado disso misturado com água dava origem a um alimento extremamente saboroso, de total aceitação do ser humano. Quem sabe do que estou falando? Sim, das MASSAS!

A massa é um dos pratos mais consumidos em todo o mundo, sendo o Brasil o terceiro colocado no ranking mundial de consumo, perdendo apenas para a Itália, em primeiro, e para os Estados Unidos, em segundo. Mas, calma lá! Apesar de ser o país em que mais se consome o prato no mundo, a Itália não possui os louros de ser a criadora da massa. Registros históricos apontam que o macarrão teria chegado ao ocidente pelas mãos do italiano Marco Polo, que conheceu o alimento na China, no século XIII.

Saiba mais...

 

5
SET

Pão de forma artesanal    RECEITAS

 

Algumas lembranças marcam a nossa infância e as carregamos conosco para toda a vida, não é mesmo? Uma das coisas que mais me recordo de quando era criança é do cheirinho de pão quente saindo do forno. E muitas vezes não era do forno de casa, não! O pão saia na casa da avó, da casa da tia, da bisavó e até na casa da vizinha e, ainda assim, o cheirinho dominava a casa, me marcando para sempre com essa deliciosa lembrança: cafés da tarde regados de bom humor, café passado na hora e pão quentinho servido com manteiga.

Saiba mais...

 

23
MAI

Creme de queijos    RECEITAS

 

Logo mais o inverno estará batendo a nossa porta e com ele, a vontade de comer receitas quentinhas e afetivas que esquentam o corpo e o coração.

Algumas receitas invernais são tão especiais que a gente não passa sequer um ano sem apreciá-las. Por aqui vamos preparar diversas delas, das mais corriqueiras até as mais refinadas para agradar todos os paladares.

Saiba mais...

 

 

Leis, calendários, línguas... A herança recebida dos povos antigos por nós é imensa, e não poderia ser diferente com a culinária. Há muitos anos atrás, antes mesmo de existir qualquer espécie de panela, o homem cozinhava seus alimentos de forma simples, rápida e extremamente saudável. Como? A vapor!

Saiba mais

 

31
JAN

Bolo de Cenoura com Farinha de Arroz    RECEITAS

 


Você conhece a Farinha de Arroz?

Veja Mais

 

27
DEZ

Arroz Natalino    RECEITAS

 


Eu sei, o assunto é polêmico, mas como estamos na semana entre o Natal e o Ano Novo, precisamos falar sobre isso. Tem gente que ama. Tem gente que odeia. Mas fato é que, desde que me conheço por gente, o arroz das ceias de Natal e Ano Novo tem uva passa!

Veja mais

 

 

Se tem uma receita democrática nesse mundo, essa receita é o Risoto!
E por que democrática? Porque é uma das poucas receitas que conheço que ficam deliciosas com qualquer combinação de ingredientes. Quer a prova?

Veja mais

 

 

Últimas

  • 15
    JAN

    CEVICHE PERUANO PRÁTICO E DELICIOSO PARA UMA REFEIÇÃO LEVE E SABOROSA!

  • 18
    DEZ

    MASSA FRESCA COM SALMÃO E MOLHO DE LIMÃO SICILIANO

  • 11
    DEZ

    3 DICAS INFALÍVEIS PARA UMA CEIA DE NATAL PRÁTICA E DELICIOSA!

  • 27
    NOV

    RECEITA DE BANANA FLAMBADA

O DESPERTAR DE UM TORCEDOR

Instruções Cafeteiras Moka Bialetti

Moka Express 80 anos de sucesso

Página inicial | Voltar

  • Bialetti
  • BIALETTI CAFE
  • Ghidini
  • Emile Henry
  • Marcato
  • Leonardo
  • Gaggia
  • Luigi Bormioli
  • Cuisipro
  • Alfi
  • Eppicotispai
  • Packit
  • Barazzoni
  • Bisetti
  • S & P
  • Ariete
Imeltron 2013. Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo!
Cereja