Área do representante



Blog - Imeltron

Buscar post:
  
8
MAI

Receita de Camembert com mel    Geral

 

O ingrediente principal da receita de hoje é praticamente uma celebridade da gastronomia. Visto como o queijo francês mais célebre e, por lá, carinhosamente apelidado de “Le Roi des Fromages” (O Rei dos Queijos), o camembert é certamente um dos queijos mais conhecidos (e reconhecidos) do mundo.

Relatos apontam que Marie Harel, uma fazendeira moradora de uma cidade localizada na Baixa Normandia, tenha sido a primeira pessoa a produzir o queijo camembert. Reza a lenda que um padre advindo da região de Brie agradeceu a hospedagem oferecida por Marie transmitindo a ela seus conhecimentos de produção do queijo brie.

Saiba mais... 

 

 

Sabe aquela receita que imediatamente remete você à infância? Aquela que só de ver a foto você abre um sorriso e se lembra dos cafés da tarde na casa da avó? Estou falando do chiacchiere! Mas calma, se você acha que nunca viu essa receita na frente, continue lendo o post, pois é bem provável que a conhece por outro nome.

O chiacchiere é um doce típico da Itália e, por lá, recebe um nome diferente em cada região do país. Ele pode ser chamado de crostoli, bugie, struffole, e por aí vai, mas, certamente, o nome mais conhecido é “Chiacchiere di Carnavale”.

Saiba mais...

 

10
ABR

Lançamento - Café Bialetti    Geral

 

Você sabia que o café é a bebida mais consumida em todo o mundo?
Com exceção da água, que é o líquido in natura essencial para a vida humana e base de outras bebidas, o café está na primeira posição como a bebida mais consumida pelas pessoas em todas as listas mundiais. O chá, o leite, o vinho e a cerveja também aparecem nas listas, mas não há nada que supere o consumo de café ao redor do mundo. 

O café é, normalmente, consumido diversas vezes ao dia por uma única pessoa, podendo ser servido sozinho ou em combinação com outros ingredientes, criando outros tipos de bebidas. Além disso, ele é um dos integrantes principais de praticamente todas as mesas de café da manhã.

Saiba mais...

 

 

Uma onda que partiu de Honolulu, cruzou o Oceano Pacífico e passou pela Califórnia, parece finalmente ter chegado e atingido o Brasil. Não estou falando de uma onda marítima não, estou falando – no maior dialeto praiano possível – da onda de se comer o Poke Bowl. O Poke Bowl, ou apenas Poke, tem ganhado cada vez mais fama ao redor do mundo e aqui no Brasil não seria diferente. Diversos estados já estão repletos das chamadas “Casas de Poke”, que nada mais são que restaurantes que servem exclusivamente esse prato havaiano.

Poke significa, em havaiano, “cortar em pequenos pedaços”, e seu nome já traduz um pouco do que se trata o prato: porções de peixes, carnes, legumes, vegetais, castanhas e algas bem cortados e misturados no mesmo recipiente compõem essa iguaria da culinária havaiana. A mistura, apesar de simples, é extremamente fresca, leve, saudável e nutritiva, e é por esse motivo que o prato tem conquistado o paladar de quem adora uma refeição completa cheia de sabor, texturas e muito colorido!

Saiba mais...

 

 

Doce ou salgada, redonda ou quadrada, quente ou fria... O leque de possibilidades, estilos e tipos dessa deliciosa receita é realmente infinito. Já sabe do que estou falando? Pois a resposta certa é: TORTAS!

Feita normalmente à base de farinha de trigo, e recheada com os mais diversos ingredientes, a torta é um tipo de alimento cozido que, ao que tudo indica, foi preparada pela primeira vez na Grécia Antiga.

Saiba mais

 

 

Que o café tem o maravilhoso poder de proporcionar energia para um ótimo começo de dia, todo mundo já sabe. Que a bebida é a segunda mais consumida aqui no Brasil, perdendo apenas para a água, também já é de conhecimento de todos, já que é impossível passar um dia de trabalho sequer sem que alguém ofereça a você uma xícara da bebida ou lhe convide para uma reunião despojada do tipo “vamos marcar um café?”.

Saiba mais...

 

20
FEV

Mousse de Café com Chocolate    Geral

 

 

Nossa estrela de hoje é uma das sobremesas mais consumidas em todo mundo. É de fácil preparo, pode ser feita com os mais variados ingredientes e tem como características principais a leveza e o aerado! Alguém sabe de que estou falando? Acertou quem disse mousse!

Apesar de simples, a sobremesa já causa confusão logo de início, pelo nome, pois quase ninguém sabe se o correto é dizer “a” mousse ou “o” mousse. Bom, pra começo de conversa, vale dizer que mousse é uma palavra francesa e que sua versão brasileira é chamada musse. As duas palavras estão corretas e podem ser usadas para nomear a sobremesa.

Saiba mais...

 

30
JAN

Receita Pizza de Pepperoni    Geral

 

Ela é paixão nacional e presença garantida nas mesas dos brasileiros, pelo menos uma vez na semana. É uma das invenções culinárias mais conhecidas e apreciadas do mundo. Incrivelmente fácil de fazer, é uma receita versátil, que pode ser preparada com os mais variados ingredientes que sua imaginação mandar. Quem adivinha do que estou falando? Sim, da PIZZA!

A pizza é, certamente, um dos pratos mais servidos e apreciados ao redor do mundo, sendo praticamente impossível não agradar alguém com um pedaço desses discos de massa cobertos com molho de tomate e, na maioria das vezes, muito queijo. Para se ter uma ideia, só o Brasil possui a impressionante marca de 1 milhão de pizzas feitas por dia, sendo que o estado de São Paulo é responsável por mais da metade desse consumo. A cidade ainda tem o título de segunda maior consumidora de pizzas, perdendo apenas para Nova York.

Saiba mais...

 

16
JAN

Receita de Torta Florida    Geral

 

Passadas as festas de dezembro e as deliciosas ceias, que mais parecem um banquete da realeza, com tantas opções de comida, e no auge do verão, com altas temperaturas e sol à pino, tudo que a gente quer é sombra e água fresca para esse começo de ano, não é mesmo?

Saiba mais

 

 

Há pouquíssimos dias das festas de fim de ano, aposto que os grupos da sua família já estão a todo vapor, discutindo o que cada um vai levar na ceia de Natal e de Ano Novo. A gente passa horas conversando para tentar chegar num acordo sobre quem fica responsável pela entrada, pelo prato principal e pela sobremesa e, no final das contas, todo mundo leva de tudo um pouco. A mesa fica abarrotada e a gente cansa só de olhar a quantidade absurda de comida. Depois, sobram tantos pratos que somos praticamente obrigados a levar marmitas para casa e passar os próximos 3 dias comendo as sobrinhas da ceia. Estou certa, não é mesmo?

Saiba mais...

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Página inicial | Voltar

  • Bialetti
  • BIALETTI CAFE
  • Ghidini
  • Emile Henry
  • Marcato
  • Leonardo
  • Gaggia
  • Luigi Bormioli
  • Cuisipro
  • Imetec
  • Alfi
  • Eppicotispai
  • Packit
  • World Create
  • Barazzoni
  • Bisetti
  • S & P
Imeltron 2013. Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo!
Cereja