Área do representante



Blog - Imeltron

Buscar post:
  
20
JUN

Quais tipos de bebidas podemos preparar na Gaggia Naviglio    

 

Com o recente lançamento da máquina Gaggia Naviglio na Fispal Café, vimos que a marca, que já é referência mundial em espressos autenticamente italianos, está sempre à frente no mercado, lançando produtos ricos em design, tecnologia e eficiência. 

Dentre as diversas funções da Naviglio, podemos destacar os cinco níveis de regulagem de moagem de grãos, os três níveis de regulagem de quantidade de pó para produzir um espresso, o sistema de aquecimento rápido, que faz com que você nunca precise esperar pelo seu café, e a presença do Panarello, que permite produzir leite vaporizado, item essencial para diversas bebidas à base de café.

Utilizando essa máquina, conseguimos produzir vários tipos de cafés. Entre eles, o espresso duplo, o cappuccino, o mocha, o espresso longo... são tantos nomes diferentes que às vezes nos confundimos e ficamos em dúvida: qual é o nosso preferido para aquela pausa deliciosa, em um café da tarde diferente, não é mesmo?

A mistura do espresso, do leite vaporizado e da espuma é que gera a diversidade de bebidas. A principal diferença entre elas está na proporção de cada um desses ingredientes, algumas levam mais café que leite, outras mais leite que café e por aí vai. Também existem as bebidas que levam ingredientes adicionais como chocolates ou caldas para produzir um resultado final ainda mais especial e doce, usando como base o café. 

Para preparar tais bebidas, é necessário ter um tipo específico de máquina de café espresso, que produza esses três itens especiais: espresso, leite vaporizado e espuma. E, como eu já disse, a Gaggia Naviglio é justamente uma dessas máquinas, com o enorme diferencial de que ela faz tudo isso de forma eficiente e rápida!

Na Gaggia Naviglio, o leite vaporizado é feito através de um item chamado de Panarello. Com esse utensílio vaporizador, você consegue aquecer o leite, deixá-lo cremoso e com uma espuma espessa, características essenciais para uma bebida correta e saborosa. Você só consegue um bom resultado final com o leite vaporizado e o espresso devidamente quentes e, nesse ponto, podemos perceber outro importante destaque da Naviglio. 

A máquina possui o Rapid Steam, sistema de aquecimento diferenciado da caldeira que faz com que as mudanças de temperatura sejam rápidas, conseguindo produzir o café e o leite de forma quase que simultânea. Assim que terminar de vaporizar seu leite, já é possível extrair um espresso para completar sua bebida especial. 

E agora, para você nunca mais se confundir, vou contas quais são as principais bebidas feitas à base de café e como produzi-las em sua Gaggia Naviglio!

Espresso Curto

Feito exclusivamente à base de café espresso, retirado em dose única, em uma xícara pequena. De 25 a 35 ml de café. 

Espresso Duplo

Feito exclusivamente à base de café espresso, retirado em dose duplicada, em uma xícara pequena, sendo duplicadas as quantidades de água e de pó de café. Aproximadamente 50 ml de café.

Espresso Longo

Feito exclusivamente à base de café espresso, retirado em dose única, em uma xícara pequena, mas com maior quantidade de água, sendo mais fraco que o curto. Aproximadamente 50 ml de café. 

Mocha

Carinhosamente também chamado de mocha, esta bebida tem o diferencial de levar calda de chocolate em sua composição. É uma bebida trifásica, feita com um dedo de calda de chocolate no fundo, leite vaporizado no meio e uma dose de espresso curto em cima.

Cappuccino

Apesar de haver várias versões, a receita tradicional italiana indica que o cappuccino nada mais é do que a mistura entre o leite vaporizado e o café espresso. A bebida é feita com o leite vaporizado e uma dose de espresso curto.

Affogato

Praticamente uma sobremesa, é a deliciosa mistura entre sorvete de creme e café espresso. Normalmente servido em taças, é feito com uma bola de sorvete no fundo e uma dose de espresso curto. 

Essas são as principais pedidas mas, com sua Gaggia Naviglio, você pode preparar muitos outros tipos de bebidas como Machiatto, Ristretto, Latte e Piccolo. Basta garantir a sua máquina para se aventurar no universo dos cafés!

 

 

Página inicial | Voltar

  • Bialetti
  • BIALETTI CAFE
  • Ghidini
  • Emile Henry
  • Marcato
  • Leonardo
  • Gaggia
  • Luigi Bormioli
  • Cuisipro
  • Alfi
  • Eppicotispai
  • Packit
  • Barazzoni
  • Bisetti
  • S & P
  • Ariete
Imeltron 2013. Todos os direitos reservados.
Voltar ao topo!
Cereja